Minutos de Paz !

quarta-feira, novembro 30, 2011

Dr Jorge Andrea dos Santos e o Caso de Seu Neto - Ana Spranger



Dr Jorge Andrea dos Santos e o Caso de Seu Neto 


 Anna Spranger


O Senhor é Nosso Pastor e Nada Nos Faltará


Diz-nos Joanna de Ângelis  no livro Vida Feliz  cap. CLXXX..."Distende a tua presença confiante e rica de luminosidade, auxiliando os tímidos e os desanimados, os que caíram e os revoltados. Não deixes que se apague essa estrela, porque haja fatores dissolventes e agressões em volta."


E assim tem sido, meus irmãos , nesses 60 Anos de Oratória Mediúnica, nesses também 60Anos de fundação do Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia, nosso irmão Divaldo Franco tem-nos demonstrado à mãos cheias que segue passo a passo o conselho da Benfeitora de todos nós.
Percalços, lutas, queixumes, dissensões não o têm afastado do trabalho redentor. É o educador por excelência, é o semeador da palavra do Cristo, é o homem-ação, é o irmão devotado de todos que dele se aproximam mas... acima de tudo tem dia após dia demonstrado sobejamente o mediunato a que ele próprio se impôs, com o consentimento natural do Mundo Espiritual que o acompanha. Pela tela da minha memória lembrei-me , hoje, de um fato que isso atesta sem sombra de dúvida:



- Em 11de maio de 1994 desencarnou Jaime Machado Andréa, filho do incansável trabalhador do Cristo, nosso amado confrade, Jorge Andréa, e, de sua estimada esposa D.Gilda Andréa.

Quando da desencarnação do filho Jaime, Divaldo, esceveu-lhes uma carta de solidariedade em seu, e, em nome de toda a comunidade da Mansão do Caminho, tentando levar-lhes o afeto, no momento da saudade, após os testemunhos de dor e ansiedade.

Alguns meses após essa primeira missiva, no dia 4 de agosto de 1994, Divaldo volta a escrever aos pais de Jaime usando as seguintes palavras"...hoje volto como um amanhecer, a fim de dar-lhes notícias dele (refere-se à Jaime), recuperado e feliz...

Recebido pelo avô e atendido por Amigos devotados , ele está sem marcas ou sequelas da desencarnação, totalmente livre. Falou-me das suas frustraçòes e da amargura com a doença e aflição que provocou nos pais e familiares.

No entanto, sabe que as causas reais estão em um ato criminoso ocorrido na antiga República Checo-Eslovaca, na cidade de Praga, por volta de 1610, quando participou de trucidamento da nobreza, por interesses subalternos, atirando alguns deles janela afora do palácio, em situação de grande impiedade.Experimentou nas carnes da alma as dilacerações que infligira...

Em paz e sorridente, agradece aos pais todo sacrifício e devotamento, que lhe foram tesouros de resignação, referindo-se aos últimos dias de dores acerbas..."


Meus amigos, desde esse dia, nosso Dr.Jorge Andréa passou a procurar, pesquisar, perguntar e... nada!

Nenhuma informação havia de que alguém houvesse jogado pela janela co-patriotas na antiga República Checo-Eslovaca!

Em janeiro de 1997, entretanto, o Dr.Andréa ao ler o Artigo "Praga um Mosaico de Estilos" editado pela Revista Geografia Universal da Editora Bloch ,surpreende-se...


Lá estava escrita toda a história:

 
"-Em frente, no centro da praça, a estátua do mártir reformador Jan Hus parece assistir ao constante movimento impassível.

Ele é o símbolo da identidade nacional e uma espécie de lembrança das muitas lutas que os tchecos enfrentaram para conquistar sua autonomia.

Acusado de heresia, um século antes de Lutero, Hus pregava em tcheco e denunciava corrupção do  clero.

Sua condenação e morte na fogueira, em 1415, desencadearam a primeira onda de protestos nacionais - a Revolução Hussita.

Uma guerrilha interna que se estendeu por mais de duas décadas e na qual bandos de protestantes queimaram conventos e se tornaram famosos por arremessar pela janela da prefeitura três cônsules e sete cidadãos.



A defenestração aconteceu no dia 30 de julho de 1419 e terminou por fazer escola em Praga.

Voltou a ser repetida em maio de 1618, desta vez,sob o reinado dos Habsburgos.

Na época, os locais de cultos protestantes foram fechados e alguns destruídos.

E, em represália, a comunidade voltou a invadir a sede do governo local e atirou pela janela dois tenentes e um secretário do imperador.

O episódio deu início à Guerra dos Trinta Anos, que teve consequências terríveis para o país.

A língua tcheca desapareceu dos estados da Boêmia, a população foi reduzida à metade e a nobreza e os intelectuais obrigados a emigrar para escapar da repressão."


Como nos lembramos, Jan Hus vem a reencarnar como o Prof.Hippolyte Leon Denizard Rivail, que usará nos livros da Codificação o nome de uma outra sua vida quando se chamou Allan Kardec. Hus ao ser queimado na fogueira em 1415 expressou-se mais ou menos assim:


"-Hoje vós assais o pato (huss=pato em tcheco) mas dia virá em que um cisne de luz alçará vôo tão alto que o não podereis impedir."Numa alusão, e, premonição clara ao Consolador Prometido.


Assim, caros leitores, vemos como os médiuns que estão à serviço do Bem, tornam-se instrumentos maleáveis nas mãos dos Benfeitores que os utilizam para amparar, auxiliar e fortalecer seus irmãos de caminhada evolutiva.

Divaldo Franco é um desses medianeiros.Em 1994, na carta citada acima, já ele consolava os pais de Jaime contando-lhes fatos que só surgiram de público em 1997! Nunca o ocorrido houvera sido comentado...


No dia 26 de fevereiro de 1997 desencarnava Pedro Xavier Andréa, com um tumor cerebral, menino de 5 anos, neto do Dr.Andréa e filho de D.Mariza e do Sr. Julio Cesar Andréa.

Não estaria esse menino também ligado ao seu tio Jaime e aos fatos citados?

Praza a Deus a mediunidade abençoada de Divaldo nos informe à respeito num curto espaço de tempo.

De nossa parte, como espectadores dos acontecimentos , supomos que sim...E, recordando o salmista dizemos assim:"O Senhor é nosso Pastor e nada nos faltará".


2 comentários:

  1. Olá, Parabéns pelo trabalho, gostaria de colocar nosso Player da Web Rádio Portal da Luz em vosso site?? www.radioportaldaluz.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada pelo seu comentário!

    Coloquei um link para a Rádio Portal da Luz.
    Sucesso para a sua importante tarefa de Divulgação da Doutrina Espírita.

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”