Minutos de Paz !

quarta-feira, novembro 30, 2011

Oração ao Criador





Oração ao Criador


Acomode-se...


Relaxe...


Feche os olhos...


Abra sua mente...


Desapegue-se de toda a preocupação e de todos os sentimentos que lhe afligem...


Liberte-se dos valores materiais, concentre-se e predisponha-se a receber de Deus, de Jesus, nosso Mestre Maior, e de seus Mensageiros da Boa Vontade os fluidos benfazejos que proporcionam equilíbrio, harmonia, refazimento e paz.


Transporte-se e venha conosco para um jardim muito florido e perfumado, com árvores frondosas, onde pássaros cantam as glórias do infinito amor.


Diante dessa natureza cheia de vida, de harmonia e de paz, elevemos nossos pensamentos, em oração, ao Todo Poderoso.




Senhor de infinita bondade e misericórdia, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis! Aqui estamos diante de ti, imperfeitos, pequeninos, aflitos, sofredores, reconhecendo que nada somos diante de Teu Universo Infinito, mas cheios de alegria, de esperança e de disposição por compreendermos que tudo somos diante de Teu Amor para com todas as criaturas.


Ampara-nos, Senhor, para que nos libertemos das amarras dos sentimentos inferiores que ainda habitam em nós. Auxilia-nos na luta que travamos com nossa herança primitiva, com nossa ignorância para as verdades de Tua Criação.


Refrigera nosso espírito, ameniza nossas dores e sofrimentos, mas, sobretudo Senhor, amplia nossa percepção para a necessidade de amar e de servir.


Tira-nos da inércia da fé sem obras. Estimula nosso pensamento para que se transforme em ações voltadas para o bem e para paz.


Perdoa, Senhor, nossas falhas e nossas quedas morais, mesmo depois que já tenhamos compreendido a necessidade de libertação espiritual.


Protege nossa família, nossos amigos e parentes, mas principalmente a todos aqueles que nos ajudam a lapidar nosso espírito, contrariando nossa vontade e nos obrigando ao exercício da paciência, da indulgência e da misericórdia. Ensina-nos a perdoar incondicionalmente a todos os que nos ofendem e caluniam. Imuniza nosso espírito das suscetibilidades que se originam do orgulho, do egoísmo e da vaidade, que só nos iludem, escravizam e desorientam.


Apazigua, Senhor, nossos sentimentos para vencermos a exaltação. Ajuda-nos a calar quando não formos capazes de ajudar. Refrea nossos ímpetos de reagir, para que sejamos capazes de refletir antes de tomar ações intempestivas que desarmonizam e desequilibram.


Deixa fluir sobre nós tuas vibrações amorosas, trazendo paz e alegria de viver.


Dá-nos a coragem e a resignação frente às situações que nos parecem difíceis e impossíveis, mas, sobretudo Senhor, reforça nossa vontade para não desfalecermos e sermos capazes de cumprir com tudo aquilo que nos cabe.


Mostra-nos a necessidade de não julgar, de perdoar, de aceitar e de compreender que tudo o que nos ocorre está de acordo com os Teus desígnios e com Tua lei de Justiça, Amor e Caridade, e que nós somos os únicos responsáveis pelas conseqüências de nossas ações.


Que Tua Luz, Senhor, possa inundar nossos espíritos e nos fazer sentir como verdadeiros filhos de Tua Criação.


Que assim seja!


Disponível em www.http://www.jcca.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”