Minutos de Paz !

quinta-feira, outubro 12, 2017

Meu Bom José - Homenagem à Padroeira do Brasil



Nesta data tão especial, na qual a comunidade católica e o povo brasileiro comemora os trezentos anos de Nossa Senhora Aparecida do Norte, padroeira do nosso amado Brasil, não poderíamos nos declinar de homenageá-la, sabendo que muitos amigos e leitores que acompanham o nosso blog espírita, são católicos e de outras religiões.


Ela que representa Maria, a mãe de Jesus, que pela sua elevação espiritual conquistou tantos títulos: Virgem Maria, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida... Todos eles se referem àquela que deu à luz a Jesus Cristo.


Ao mesmo tempo cada título tem por trás uma particularidade e exprime diversas experiências de relação com a Mãe de Jesus.


Quando nos referimos a "Nossa Senhora Aparecida" temos em mente a "Maria dos pescadores" cuja imagem foi encontrada no rio em São Paulo e se encontra no Santuário de Aparecida.


Quando nos referimos a "Nossa Senhora" exprimimos  o "nosso" carinho por ela, dizendo que ela é a "Nossa Mãe Espiritual" , que nos acompanha, que está ao nosso lado, se colocando a nossa frente em todas as situações e nos inspirando sempre a seguirmos no caminho do bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”